Categorias: Comportamento, Dinheiro, Divulgação Consutório

Seja uma pessoa fácil de encontrar

Nada que eu escrevo aqui é uma regra. Falo apenas dos caminhos que segui e com o passar do tempo observei seus resultados. No início da clínica tinha uma “inocente ilusão” que os clientes me encontrariam como num passe de mágica.

Sofri um pouco sem entender exatamente o que precisava fazer para ser encontrada por pessoas que precisavam de atendimento psicológico. Corri atrás dos meus objetivos, que naquela época era: “encher o consultório”.

Não tinha grana para fazer “grandes divulgações”, mas como disse no post anterior, decidi que a relação com meu trabalho seria uma prioridade. Com o consultório em construção (para não dizer vazio – rs), tinha tempo de sobra. Aproveitei esse tempo p mostrar para o mundo que eu existia.

Como? Me tornando uma pessoa fácil de encontrar.

✅ Distribuí meus cartões de visita nas caixinhas de correios do prédio que morava e do consultório que atendia.

✅ Aprendi sozinha a fazer um blog (naquela época não existia instagram).

✅ Cadastrei meus telefone e e-mail em todos os classificados gratuitos que encontrei na internet.

✅ Fiz folders e distribui nos locais que frequentava (academia, salão, etc)

✅ Juntei os poucos recursos financeiros que tinha e fiz algumas divulgações paga, afinal, investir na minha profissão era uma prioridade.

Cada ação realizada, me trazia a sensação de estar comprometida com meus objetivos profissionais (que era ser encontrada pelas pessoas) e me trouxe respostas claras sobre o tipo de divulgação que mais combinava comigo.

Se eu estava sempre feliz e cheia de energia exercendo essas ações? Claro que não! Mas entendo que para alcançar qualquer objetivo você precisa agir mesmo quando não tem vontade de fazer isso. Precisa ter humildade e mostrar para o mundo que você existe. Você precisa dos seus clientes na mesma medida que eles precisam de você.

Se você quer ampliar a divulgação do seu consultório, dá um pulinho no nosso site. Montamos um espaço super fofo e organizado para você apresentar seus serviços. Você pode experimentar gratuitamente por 30 dias!

Veja também Por que o psicólogo clínico deve se especializar, fazer supervisão e terapia?

Luciana Zimmerer