Categorias: Psicologia Clínica, Sucesso, Supervisão Clínica

Por que o psicólogo clínico deve se especializar, fazer supervisão e terapia?

Como esses três pilares: formação, supervisão e terapia podem te ajudar a prosperar na clínica?

? Formação

Trará o conhecimento básico para iniciar sua vida profissional. Como eu não tinha nenhuma experiência clínica considerei importante escolher um curso que traria o mínimo de segurança para o início da minha prática clínica.
Dessa forma, escolhi um curso de formação que oferecia em seu currículo a parte prática de atendimento aos clientes. Essa escolha foi fundamental para o início da minha clínica.

✍? Supervisão

É uma forma de fazer manutenção da qualidade do seu trabalho. Sendo assim é muito tranquilizador ter com que dividir os impasses de alguns casos. Sempre saio mais aliviada e me sentido mais responsável com o meu trabalho.

?️ Terapia

Me faz acreditar cada vez mais no serviço que ofereço. Quanto mais eu mudo, mais eu acredito na mudança das pessoas.
Fazer terapia traz ainda mais empatia para sua relação com meus clientes.
A clínica precisa do amadurecimento emocional do Psicólogo para funcionar, logo, o seu crescimento emocional irá impactar no seu crescimento profissional. Acredite, todos esses aspectos circulam no seu campo de atuação.

Sem contar que a sua postura em cada um deles te ajuda a montar uma rede de parceiros, uma rede de pessoas que podem observar seu comprometimento e confiar no seu trabalho.
Quantas indicações já recebi dos amigos que fiz na minha formação, de professores, colegas que conheci em grupos de supervisão e até mesmo dos meus terapeutas!

Se liga, psi! ; )

Porque-psicólogo-clínico-senhora-terapia
Por que o psicólogo clínico deve se especializar, fazer supervisão e terapia?

Luciana Zimmerer