Categorias: Autoconhecimento, Comportamento, Insegurança, Maturidade Emocional

Quando seus planos dão errado

Provavelmente você já teve algum plano que deu errado, né! E com certeza você se responsabilizou por isso, correto?

A responsabilidade pelos seus planos terem dado errado claro que é única e exclusivamente sua. Mas o que quero saber é: você já parou para se questionar o porquê de os seus planos terem dado tão errado?

Minha proposta hoje é que você pare de ficar lamuriando, reclamando de que não é capaz e observe o porquê de algo não esta indo adiante, na sua vida.

Então preste bastante atenção, no que você precisa pensar sempre que tiver um novo plano:
– Planejamento: todo plano precisa ser bem planejado, tenha um objetivo, coloque no papel cada detalhe, previsão de custos, de tempo, tudo detalhadamente…
– Sinta-se segura: coloque metas alcançáveis e vá aumentando o grau de dificuldade aos poucos. Sempre que nos propomos algo novo é normal a insegurança, mas se você se lançar a passos maiores que as suas pernas, isso irá te paralisar em algum momento.
– Saiba o que você quer: Tenha um porquê! Ou seja, tenha um motivo, quando temos um “porquê”, temos mas força para seguir em frente. Os motivos te incentivam cada vez mais a seguir em frente.
– Não dependa dos outros: Esse plano é seu, a dependência dos outros é uma atitude sabotadora e você não quer continuar se auto sabotando, né?

Agora me conta aqui: qual desses itens é o mais difícil para você?