Categorias: Amor Próprio, Autoconhecimento, Comportamento, Relacionamento

O tempo não cura. É o que você faz com o tempo que cura!

A cura é possível? Depende do que você se refere… Eu te garanto que por osmose, sem sua participação, sem fazer nada, só esperando o tempo decorrer, nada, Infelizmente nada vai acontecer.

Ouvimos o ditado de que “o tempo cura”, é ditado que traz até um certo conforto, concordo, pois ele afirma que de maneira passiva, sem qualquer esforço, teremos uma solução, “mágica”, para nossos problemas. E, eu, queria te garantir a veracidade disso, mas não. O que tempo faz se você ficar na inércia é deixar mais esquecido na memória, e isso não é resolver.

Quando você decide assumir a responsabilidade do que você sente, e isso pode envolver temas como: ter perdido alguém ou algo que ama, ter dito algo que machucou, ter se feito mal, não se cuidar, não saber dizer não, não se planejar, e outros exemplos; a sua atitude é de enfrentar a sua dor, culpa, tristeza, raiva e mergulhar nos seus incômodos. Ao se dispor a se atribuir pelos atos que comete ou sente, você estará lidando e decidindo o que faz com o que te fizeram ou você fez.

Fazendo uma correlação com a perda de alguém ou algo querido, permita-se chorar, ficar triste, se isolar, se for preciso. Sim, esse sofrimento precisa sair, por mais dolorido que seja. Quando não se autoriza que aconteça, isso virá de alguma modo, seja no corpo ou na mente.

Eu te convido a se cuidar, se respeitar, ter bons amigos por perto e se amar em suas dificuldades.