Uma amiga me perguntou sobre a escolha do nome Senhora Terapia para meu site.
Sua pergunta me fez recordar de um início, há mais ou menos dois anos, tempo me via buscando um nome para algo não tinha uma forma e seus objetivos não eram claros. A única certeza era desejo de sua criação.
Sempre achei que o “nome”, precisa ser uma referência do que você faz quando tem um “negócio”, seja ele qual for. Buscava algo que além de transmitir a ideia de “qualidade e segurança” também despertasse nas pessoas uma sensação agradável e “bela”.
Gosto de tudo que inspira respeito e beleza. Esses termos me dão a sensação de “bem cuidado”, de “feito com amor”.
Não estou falando em sofisticação, e sim naquela sensação agradável que a gente tem quando se depara com algo bonito, sério e bem feito. Aquela sensação que te conecta com o que é invisível, quando você percebe além da forma, quase o “espírito” de quem criou.
Buscava também, algo que pudesse sutilmente associar ao gênero feminino pelo simples fato de ser eu, uma “menina” a pessoa que estraria por trás da criação, execução, administração….
Um belo dia, lembrei das minhas raízes mineiras. Lá, eu e minhas amigas utilizávamos com frequência, o termo “Senhora” como uma espécie de termômetro para qualificar coisas boas e que mereciam nosso “respeito”, rs! Por exemplo: foi uma “senhora festa”, “João é um “Senhor dentista”….e por aí vai. Essa lembrança era tudo que precisava! “Senhora” é um termo feminino e bonito para designar coisas boas!
No fundo, o termo “Senhora” está relacionado as minhas reais intenções, ao meu mais profundo desejo: fazer com amor, seriedade e respeito, um bom trabalho!
E foi com esse sentimento que “criei” o nome Senhora Terapia. Porque para mim, identificar o sentimento que estamos fazendo, criando ou cuidado de alguma coisa, exerce uma grande influência no resultado alcançado. “Mais importante do que se faz, é o sentimento que faz! “
*Senhora Terapia é uma empresa especializada em divulgar os serviços psicológicos prestados por profissionais qualificados e especializados em diferentes áreas de atuação psicológica.*