Categorias: Cursos

A vida financeira do psicólogo clínico

Um pouco da minha história…

 

Olá! Tudo bem? Meu nome é Luciana sou a fundadora da Senhora Terapia, uma empresa virtual especializada em divulgação de serviços psi e de saúde.

Já faz alguns anos que pensava em montar um curso  com o objetivo de abordar  alguns aspetos importantes para o  sucesso financeiro e crescimento profissional do psicólogo clínico.

 

Esse desejo surgiu a partir de algumas dificuldades que vivi no início da clínica. Parecia que fazia de tudo e nada acontecia. Eu não prosperava,  não conseguia encher o consultório, os cliente que apareciam sempre pagavam um valor abaixo da minha expectativa e necessidade financeira.

Me sentia sozinha nessa jornada.  Não consegui “ desvendar” qual o mistério para ter um “consultório de sucesso”.  Tentava descobrir

o “segredo” dos que prosperavam. Estudava, fazia supervisão, terapia e me dedicava bastante. Ainda assim, me via aflita diante do retorno profissional e financeiro.

Quando decidi me dedicar exclusivamente a clinica eu tinha 25 anos. Já estava formada há 3.  Nessa época dividia apartamento com meu irmão e primos.  Minimamente já tinha despesas de uma pessoa adulta, pois assumia todas as minhas contas.  Isso aumentava ainda mais a minha expectativa e necessidade  em fazer o consultório dar certo.

Sempre ouvi os  outros profissionais psi  falando sobre a dificuldade  em estruturar a vida com o salário da clínica. As falas, na maioria das vezes, eram pessimistas.  Sentia um incomodo ao ouvir o relato desses profissionais, me recusava a acreditar que eu não conseguiria fazer dar certo. Eu gostava muito de atender. Paixão mesmo, sabe? Nunca me deixei convencer pelo discurso desanimador desses profissionais.

 

O que ninguém ensina …

Me dediquei a olhar para as dificuldades que enfrenava na aera clinica e tentar compreender além das questões práticas – que sim, ajudam muito a estruturar a vida profissional- a olhar também para dentro de mim. Quais eram os aspectos emocionais que estavam dificultando o meu crescimento profissional.

Essa foi a “chave da virada”. Ninguém  ensina, ninguém  conta  como a sua história de vida, e principalmente a sua relação com o dinheiro vai impactar no seu crescimento profissional.  Eu tenho certeza as pessoas não  conversam sobre isso com você porque nunca pararam para  pensar nessa relação.  Em como uma coisa está diretamente ligada a outra.

É claro que isso  não é uma regra.  Existem milhares de fatores que influenciam  a vida financeira e realização profissional de uma pessoa. Mas se você enfrenta dificuldades parecidas com as que passei, se tem a sensação que faz de tudo e não prospera, tenho certeza que os aspectos que vou abordar no curso irão ajudar você.

Mas é claro,  você não deve se restringir a eles.  Você pode ir além, sempre! Para alguns, o curso será o ponto de partida, e para outros será a chegada.

 

O que você vai encontrar…

Dividi o curso em módulos. Fiz vídeos curto para que você possa assisti-los até o final. Não se limite a assisti-los apenas 1 vez. Toda mudança precisa de tempo, de repetição. Sua mente não vai assimilar todas as informações de uma só vez. Tenha calma.

Não pegue as informações  que vou compartilhar como um manual. Mas gostaria de pedir que refletisse com a maturidade de quem quer fazer dar certo.

Lembre-se que sendo uma pessoal singular, você precisara encontrar seu próprio caminho. Esteja aberta a mudança e não se culpe do caminho que percorreu até aqui.

Queria te dizer que tive muita cautela antes de montar esses curso. Não me sentia no direito de conversar com vocês sobre a vida financeira antes de me sentir de me sentir  realizada financeira e profissionalmente. Não achava justo.

Esperei o tempo passar e registrei informações. Ensaiei o inicio de um curso, e decidi esperar mais um pouco. A essa altura a psicologia clinica já havia financiado alguns dos meus sonhos. Ainda assim, me sentia insegura.

Quando me senti pronta para montar esse curso, me via sem tempo. Estava tão ocupada com os atendimentos que não me sobrava energia para tocar outros projetos.

A chegada do primeiro filho  em meio a uma pandemia me ajudou  a dar uma pausa.  Havia concretizado outros objetivos, também através do meu trabalho como psicóloga clinica.

As ideias  e as propostas que irei compartilhar com vocês não são certas e nem erradas. Elas refletem apenas o que observei e ainda observo ao longo desses anos trabalhando com a clínica e estão pautadas nos resultados que já obtive até aqui.

 

Os módulos…

Para elaborar os módulos fiz uma apanhado de tudo que descobri e que me ajudou   ao longo dos anos.   Leia cada etapa de peito e coração aberto. Tenho certeza que se você está fazendo esse curso, será tocado pelo maioria dos tópicos que irei abordar.

Se algo parecer estranho, leia mesmo assim. Despois decida se aquele conteúdo realmente não te interessa ou se fazia parte de sua resistência a mudança.

Espero que o conteúdo do curso ajude você a profissionalizar sua clínica, a se conhecer melhor e a prosperar.

Você encontra o conteúdo dos módulos nos vídeos  na plataforma do curso.

Veja a forma que é mais fácil absorver as informações e faça um bom proveito

Lembre-se: para promover a mudança que deseja, você precisa estar disposto a rever a sua maneira de pensar e se abrir a novas formas de agir.

Com fé e determinação você chegará lá. Aproveite seu mergulho e vibre com as descobertas!

quer fazer sua pré-inscrição: entre em contato comigo pelo telefone: (21) 9.8214.0089

e siga no instagran: @luzimmerer

nos vemos em breve!