Categorias: Autoconhecimento, Autoestima, Comportamento, Insegurança, Relacionamento

Amar de novo – Será possivel?

“Se fiquei esperando meu amor passar (…) Já me basta que então 
Eu não sabia amar.
E me via perdido e vivendo em erro
Sem querer me machucar de novo
Por culpa do amor” 

(Renato Russo)

Queria amar de novo, mas isso não é pra mim!

Já pensou, falou, ou ouviu frases como essas?

É bem comum que após alguma ou algumas experiências afetivas que não deram certo, você passar a acreditar que essa é uma verdade absoluta na vida. Frases do tipo  “se meu relacionamento não deu certo, então é porque não sirvo para um relacionamento…”,  ou  “tenho dedo podre”;  “não dou certo com ninguém”.  “faço tudo errado”, etc… 

Pensamentos como esses sufocam a si mesmo, e com o tempo a alegria de olhar o mundo ao seu redor começa a diminuir.

Muitas vezes, esses pensamentos surgem como mecanismos de defesa para não se machucar de novo, conforme é descrito na canção acima.

Mas, a pergunta que eu quero deixar pra você é: Porque você seria a única pessoa responsável pelo fim de tais relacionamentos, uma vez que relacionamentos partem do principio de que é preciso pelo menos duas pessoas envolvidas?

Que rigidez é essa com você?

Então, para amar de novo, ou se relacionar novamente, comece do zero. do inicio.. Comece de onde iniciou a sua historia.  Comece se perguntando quem é você, o  que gosta? o que busca? Quem era você,  antes dos seus relacionamentos?

Tenha uma visão positiva seu respeito e seja gentil consigo.  Dessa forma é possível recomeçar, pois a primeira pessoa que você precisa amar e se relacionar bem é você!

” A primeira pessoa que você precisa amar se relacionar bem, é você!

Uma segunda questão que surge quando se fala em recomeçar é sobre QUANDO vai acontecer pra mim? “Todos encontram alguém.” “Todos recomeçam! e nada pra mim!”

E ai, é importante falar sobre a postura que você assume quando diz que quer recomeçar. Você está de fato com disposição para um recomeço? Você está esperando na janela? Você está olhando o que acontece com as outras pessoas?   enfim… é preciso estar atento ao que faz sentido pra você. Afinal, como dizia minha mãe: “Você não é TODO mundo”.

Espere na janela, se fizer sentido pra você, mas olhe primeiro pro seu interior e descubra  suas necessidades.

Pense nisso. 

Abçs,

Nell 

 #relacionamento #ansiedade #mulheres #recomeçar #recomecarepreciso #casal #casais #namorada #autoestima #mulherseparada